Compliance na Brookfield

 

A Brookfield Brasil e suas afiliadas estão comprometidas em conduzir todas as suas atividades de acordo com os mais altos padrões de honestidade e integridade, e em conformidade com as exigências legais e regulatórias pertinentes a cada área de negócios. Consideramos vital mantermos essa reputação em nossos negócios e temos uma abordagem de tolerância zero ao suborno e a outros atos de corrupção.

Por esse motivo e no intuito de acompanharmos o avanço regulatório, o Departamento de Compliance do grupo tem como principal objetivo dar o suporte e disponibilizar as ferramentas necessárias para que as áreas de negócios conduzam suas atividades observando as nossas melhoras práticas de governança.

Entendemos que Compliance não é simplesmente um conjunto de regras, mas, sim, uma combinação de atitudes condizentes com as normas legais e regulamentares, observando a ética e as políticas e diretrizes estabelecidas para os nossos negócios e atividades do dia a dia.

Nossas políticas, normas e controles são abrangentes e consistentes com as melhores práticas de governança corporativa no Brasil e no mundo, observando a legislação aplicável.

Agir de acordo com os padrões de honestidade e integridade e em conformidade com as exigências legais e regulatórias faz parte da cultura e princípios de governança da nossa Empresa. Nosso Programa de Compliance inclui diretrizes globais periodicamente reforçadas por meio de treinamentos, comunicados e campanhas, que visam orientar os nossos empregados e parceiros comerciais a tomar decisões alinhadas a tais padrões, bem como a garantir a sua efetividade.

A conduta de nossos empregados deve estar alinhada à conduta da nossa Empresa. São os hábitos e comportamentos diários que moldam o nosso caráter e contribuem para mantermos nossa cultura organizacional pautada pela ética.