Investimentos Imobiliários Comerciais

brookfield_2018_07_imobiliario_01_fachada-torre-b-sao-paulo-min.png

Visão Geral

Com R$ 9 bilhões em ativos sob gestão, a Brookfield é uma das maiores investidoras e gestoras de ativos imobiliários comerciais no Brasil. 

Seus investimentos imobiliários são realizados nos segmentos de:

  • Edifícios de escritórios de alto padrão;

  • Shopping centers;

  • Condomínios logísticos.

Em 2018, o grupo ingressou no segmento de condomínios logísticos, com a aquisição de dois empreendimentos que somam 200 mil m² de área, além de outros 25 mil m² com potencial de construção. 

A Brookfield, que já detinha 70% de participação no edifício sede da L´Oréal no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, concluiu em 2018 a aquisição dos 30% restantes. No início de 2019, a Brookfield concluiu a compra de cinco novos prédios comerciais. Com essas operações, ampliou sua área locável em escritórios de alto padrão de 355 mil m² para 439 mil m².

quadrados-brookfield-06.png
 
 

Perspectivas

No segmento de edifícios comerciais, a Brookfield continuará focando na atração de novos locatários e na manutenção dos elevados índices de ocupação em seus empreendimentos. O grupo segue atento às oportunidades de novas aquisições de edifícios comerciais e de galpões industriais, segmentos nos quais enxerga bom potencial de investimento no Brasil. 

Em shopping centers, as vendas subiram 9,3% no período do Natal de 2018 em relação ao mesmo período de 2017, demonstrando uma recuperação na confiança do consumidor, segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), divulgados em dezembro. Segundo a entidade, o setor deve registrar um índice de crescimento de vendas em torno de 7% em 2019.

 
Fachada do Edifício Senado, Rio de Janeiro

Fachada do Edifício Senado, Rio de Janeiro

Vista interna do Shopping Higienópolis, São Paulo

Vista interna do Shopping Higienópolis, São Paulo

Centro logístico em Guarulhos, São Paulo

Centro logístico em Guarulhos, São Paulo

Fachada do WT Morumbi, São Paulo

Fachada do WT Morumbi, São Paulo